Artista Plástico, Diretor de Teatro, Diretor de Escola Municipal de Artes e Professor de Educação Artística, com Licenciatura Plena em Educação Artística desde 1998 pela UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais e Pós graduado em “Arte Educação” pelo Instituto Estadual do Estado de Minas Gerais.
Djalma Tomé iniciou no setor educacional no ano de 1995, como professor de Artes na E.E. Renato Azeredo no bairro Morro Alto em Vespasiano, onde foi eleito diretor em 2012, cargo que ocupou até 2019.
De 2020 a 2021 foi diretor escolar da E. M. Josefina Alves Vieira, no bairro Novo Horizonte em Vespasiano.
De 2000 a 2004, trabalhou como Professor de Artes da Escola de Artes “Capitão Carambola”, no Palácio das Artes “Nair Fonseca Lisboa”, no centro de Vespasiano.
Atualmente, Djalma Tomé é diretor da Escola Municipal de Educação e Artes “Maria Vercesi Costa” e do Teatro “Matilde Maria Fonseca” no bairro Morro Alto. Na Escola Municipal de Educação e Artes “Maria Vercesi Costa” são ministradas aulas de Teatro Infantil, Canto Coral Adulto, Percepção Musical, Teatro Adulto, Ballet Infantil, Dança Contemporânea, Desenho, Violão, Violino, Ateliê de Artes Infantil e Musicalização Infantil. O Teatro “Matilde Maria Fonseca”, ao qual Djalma Tomé é diretor, atende a toda comunidade vespasianense com espetáculos teatrais, musicais e palestras educativas.
Djalma também atua como Criador de Conteúdo Digital em várias plataformas de rede social, onde dirige e interpreta vários personagens com uma temática cheia de irreverência e humor.
Durante sua experiência profissional como Professor e Diretor de Artes, Djalma Tomé executor diversos projetos de extrema relevância no entorno das escolar por onde trabalhou, tendo esses projetos como foco não só os alunos mas também suas famílias e comunidade, valendo destacar o projeto que trabalhou a afetividade para solução de conflitos, por meio do lema: Gentileza gera gentileza”, ao qual Djalma Tomé recebeu o Prêmio de “Práticas Exitosas Comunitárias da ANADEP – Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos” do Brasil, e também a medalha de “Comenda ao Mérito da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.
Compartilhar